7 dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

7 dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

7 dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Write By: admin
Published In:
Created Date: 2018-02-09
Hits: 210
Comment: 0

Passar pelo verão com os cabelos sempre lindos e hidratados é sem duvida uma das tarefas mais difíceis que existe! Praia, piscina, sol… os fios ficam expostos a muitos fatores que os deixam quebradiços e secos, e, por isso, é preciso ter um cuidado extra com eles.

Dicas para cuidar do cabelo no verão:

1. Invista em um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão . Esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. Não se esqueça de checar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal).

2. Use um bom leave-in . Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes.

3. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave in com filtro solar (nessa época do ano é bem fácil de encontrar em farmácias, perfumarias e até no supermercado!). Reaplique depois que entrar na água.

4. Na medida do possível, sempre enxágüe os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral.

5. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.

6. Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho – tipo aquele “estilo praia” que a gente adora!

7. Acessórios como headbands, tiaras e tic tacs ajudam a manter o look bonito depois do mergulho. Dicas de penteados na praia:

Look 1: Faça uma trança lateral com o cabelo e prenda com um elástico não muito fino, para não enroscar nos fios. Deixe a trança meio frouxa para não quebrar os fios molhados. Se sua franja for curta, jogue-a para trás e prenda com um grampo ou tic tac, fazendo um mini topete. Aproveite o clima de praia e invista em acessórios com flores para deixar o look mais romântico.

Look 2: Separe uma mecha de cada lado da cabeça e torça ou faça uma mini trancinha em cada uma. Use uma presilha para juntar as mechas atrás da cabeça. Você pode deixar o cabelo solto como na foto ou, se preferir, fazer um coque para esconder a presilha. Use um elástico se tiver muito cabelo, ou alguns grampos, se tiver poucos fios.

Kit S.O.S. Cabelo na praia

Elásticos de cabelo, 1 presilha, grampos, par de tic tacs, mini espelho, escova/pente de cabelo, leave-in com protetor solar

Tags:

Leave A Comment